Cadaval

Isabel Pereira Rosa apresenta “Parkinson, meu amor”

Realiza-se no próximo dia 8, pelas 15h, no auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a apresentação do novo romance da escritora Isabel Pereira Rosa, “Parkinson, meu amor”. Este novo trabalho literário junta-se a um leque de várias obras da docente reformada, nascida em 1954 na aldeia da Tojeira, no concelho do Cadaval, e a residir atualmente na Foz do Arelho.

“Uma linda história de amor e um verdadeiro manual sobre a doença de Parkinson”, é como Joaquim Ferreira, médico neurologista e professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, descreve o livro. Isabel Pereira Rosa licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e especializou-se em Ciências de Educação, …

“Uma linda história de amor e um verdadeiro manual sobre a doença de Parkinson”, é como Joaquim Ferreira, médico neurologista e professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, descreve o livro.

Isabel Pereira Rosa licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e especializou-se em Ciências de Educação, na Área de Educação Especial, na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação de Lisboa.

Em 1998, publicou o livro de ficção “Folhas Soltas”, e em 2000, o livro infantil “O Tesouro da Serra de Montejunto. Seguiu-se, em 2003, “Sozinho (s)em Casa”, publicação também infantil, e em 2009, “Memórias de uma Professora”.

Em 2011, editou o romance “A Substância do Tempo”, prosseguindo, em 2014, com “Diário da minha Loucura”. Em 2015, foi a vez de “Uma pedra contra o peito”. Publicou ainda vários contos e poemas, em boletins, revistas literárias e antologias.

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
Close